Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Volkswagen mais do que duplica lucro do primeiro trimestre

A Volkswagen lucrou 740 milhões de euros entre Janeiro e Março, mais do dobro do resultado obtido no primeiro trimestre do ano passado, anunciou hoje o grupo alemão, sublinhando que todas as marcas contribuíram para o crescimento.

02 de Maio de 2007 às 12:36
  • ...

A Volkswagen lucrou 740 milhões de euros entre Janeiro e Março, mais do dobro do resultado obtido no primeiro trimestre do ano passado, anunciou hoje o grupo alemão, sublinhando que todas as marcas contribuíram para o crescimento.

Globalmente, as vendas do grupo subiram 7,9%, para 1,5 milhões de veículos vendidos nos primeiros três meses do ano, o que proporcionou um aumento de 5,1% das receitas, para 26,6 mil milhões de euros. "O progresso significativo que fizemos na melhoria da competitividade está positivamente espelhado nos nossos resultados", comentou o administrador financeiro do grupo, Hans Dieter Pötsch.

O resultado operacional cifrou-se em 1,1 mil milhões de euros, sustentado ainda em grande medida na marca Volkswagen. A principal marca do grupo alemão obteve no primeiro trimestre um resultado operacional de 386 milhões de euros, uma melhoria de 435 milhões de euros face ao do ano passado. A evolução, considera a Volkswagen, beneficiou sobretudo das medidas de reestruturação implementadas no ano passado.

A Audi teve um resultado operacional de 401 milhões de euros, a Skoda atingiu os 172 milhões de euros e a Seat teve um resultado operacional negativo de 11 milhões de euros, mas melhorando face ao registado no primeiro trimestre de 2006. O aumento do número de veículos permitiu à marca Bentley passar de cinco para 38 milhões de euros de resultado operacional. Nos comerciais da Volkswagen o lucro operacional também cresceu, atingindo os 66 milhões de euros.

O investimento do grupo permanece em níveis baixos, sem prejudicar o desenvolvimento de novos modelos, salienta o comunicado de resultados da Volkswagen. Os investimentos em imóveis, fábricas e equipamento representaram no primeiro trimestre 3,2% das vendas do grupo.

A Volkswagen mantém a previsão de conseguir em 2008 um lucro antes de impostos de 5,1 mil milhões de euros. A administração do grupo alemão acredita que a entrega de veículos este ano aumentará ligeiramente face a 2006.    

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio