Notícia
Volkswagen Golf eleito «Carro do Ano 2004»
O novo VW Golf foi eleito «Carro do Ano 2004» por um júri nacional composto por 23 jornalistas da especialidade em representação de igual número de órgãos de comunicação social.
O novo VW Golf foi eleito «Carro do Ano 2004» por um júri nacional composto por 23 jornalistas da especialidade em representação de igual número de órgãos de comunicação social. O Jornal de Negócios integrou este ano, pela primeira vez, o júri do concurso.
Como «Carro do Ano 2004», o VW Golf sucede, assim, ao Renault Mégane na lista dos vencedores do Troféu Volante de Cristal.
Esta iniciativa, organizada pelo jornal «Autosport/Volante» em colaboração com a Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP) e com o Automóvel Club de Portugal (ACP), contou com o apoio da Repsol e da Atlantis, e a ela concorreram 20 modelos, representando 14 marcas diferentes.
Os modelos inscritos foram: Chrysler Crossfire, Citröen C2, Daewoo Kalos, Daewoo Nubira, Daihatsu Cuore, Fiat Panda, Ford Focus C-MAX, Honda Accord, Nissan Micra, Nissan 350 Z, Opel Meriva, Renault Espace, Renault Scénic, Rover Streetwise, Subaru Impreza, Toyota Avensis, Toyota Land Cruiser e VW Golf.
Por sua vez, os vencedores do Troféu do Automóvel nas diferentes categorias a concurso foram os seguintes: Hyundai Getz (Utilitário do Ano), VW Golf (Familiar do Ano), Renault Mégane (Carrinha do Ano), Toyota Avensis (Executivo do Ano), Nissan 350 Z (Desportivo do Ano), Renault Scénic (Monovolume do Ano) e VW Touareg (Todo-a-Terreno do Ano).
Na cerimónia de entrega dos prémios, que decorreu ontem ao fim da noite em Lisboa, foi dado ainda a conhecer o nome daquele que foi considerado pelos leitores do «Autosport/Volante» como o «Piloto do Ano Portugal 2003». Dez nomes estiveram em apreciação nesta iniciativa: António Félix da Costa, Armindo Araújo, Carlos Sousa, Francisco Fino Jr., João Barbosa, Luís Ribeiro, Miguel Barbosa, Miguel Campos, Pedro Lamy e Tiago Monteiro. A escolha do júri recaiu sobre o campeão do Mundo de TT, Carlos Sousa, que, deste modo, sucede a Filipe Albuquerque como «Piloto do Ano».