Notícia
Vivo inicia venda de pós-pago sobre GSM em Março
A Vivo, a operadora brasileira da rede móvel detida em partes iguais pela Portugal Telecom e a Telefónica, vai iniciar a venda de equipamentos no sistema pós-pago, com tecnologia GSM em Março. O anúncio foi feito no 3GSM Congress, um evento a decorrer em
A Vivo, a operadora brasileira da rede móvel detida em partes iguais pela Portugal Telecom e a Telefónica, vai iniciar a venda de equipamentos no sistema pós-pago, com tecnologia GSM em Março. O anúncio foi feito no 3GSM Congress, um evento a decorrer em Barcelona.
Depois de quatro meses de implementação da rede GSM, entre Agosto e Dezembro do ano passado, a Vivo iniciou a comercialização de equipamentos, no sistema pré-pago a 14 de Dezembro.
Segundo o "Gazeta Mercantil", a partir do próximo mês vão ser colocados à venda 12 modelos, e depois 20 modelos, GSM nos sistemas pré e pós-pagos. O tarifário pós-pago estará disponível em todo o território nacional, excepto nos estados de Rondônia, Acre, Roraima e Amapá, onde este sistema ainda não está implementado.
Os investimentos na rede antiga vão ser mantidos. A Vivo não está, no entanto, preocupada com as dificuldades de operação de uma rede híbrida composta pelas três tecnologias de segunda geração: GSM, CDMA e TDMA.
Citado pelo "Gazeta Mercantil", o presidente da empresa, Roberto Lima, afirma acreditar que 2007 promete ser melhor para o desempenho da Vivo.
Roberto Lima acrescentou ao jornal brasileiro que adquirir a Telemig seria uma forma de tornar a Vivo forte. No entanto, o responsável da operadora recordou que "o assunto Telemig não está na esfera de sua competência, remetendo-o aos accionistas Portugal Telecom e Telefónica", acrescenta a "Gazeta Mercantil".