Notícia
Vinci prevê concluir compra da ANA em meados do ano
O CEO da Vinci revelou que a empresa prevê que a operação de compra da ANA esteja concluída em meados de 2013.
Xavier Huillard afirmou, em conferência de imprensa, que a compra da Vinci deverá estar concluída em meados de 2013, não avançando qualquer data específica, de acordo com a Bloomberg.
Tem havido alguma especulação nas últimas semanas sobre a data em que a ANA será efectivamente entregue à Vinci, que ofereceu 3.080 milhões de euros para comprar a empresa que gere os aeroportos portugueses. As primeiras informações apontavam para que o contrato de venda fosse assinado ainda em Janeiro, o que acabou por não acontecer.
O CEO adiantou, em conferência, que a Vinci não optaria por comprar a ANA se a operação implicasse um corte de “rating” da companhia francesa.
Huillard disse ainda que a Vinci poderá avançar com aquisições no sector de serviços energéticos no Brasil e que a empresa francesa poderá estar interessada na compra de participações noutros aeroportos.
As acções da Vinci seguem a cair 3,07% para 35,49 euros, depois de ter revelado que os seus resultados líquidos de 2012 cresceram 0,7% para 1,9 mil milhões de euros, enquanto as receitas aumentaram 4,5% para 38,63 mil milhões.
Xavier Huillard alertou para as dificuldades que deverão marcar este ano. Em 2013 “o ambiente económico deve permanecer difícil, nomeadamente na Europa”.