Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vinci fixa máximo histórico com entrada de Pinault no capital

As acções da Vinci, a maior construtora do mundo, avançaram para o valor mais elevado de sempre, depois do multimilionário François Pinault ter adquirido uma posição no capital da empresa, levando o mercado a especular que investidor poderá tentar adquiri

19 de Janeiro de 2007 às 10:57
  • ...

As acções da Vinci, maior construtora do mundo, avançaram para o valor mais elevado de sempre, depois do multimilionário François Pinault ter adquirido uma posição no capital da empresa, levando o mercado a especular que investidor poderá tentar adquirir a totalidade da companhia.

Pinault comprou uma participação na Vinci avaliada em mil milhões de euros, sendo que esta posição na construtora tem apenas um propósito "financeiro". O mercado não a interpretou como tal, e acredita numa tentativa de OPA sobre a empresa.

Esta especulação animou os títulos da Vinci que seguiam a valorizar 4,87% para 103,4 euros, tendo chegado a tocar no valor mais elevado de sempre nos 104,9 euros, após um ganho de mais de 6%, o maior desde Junho do ano passado.

Nos últimos seis meses, as acções da Vinci avançaram 35%. Actualmente a companhia está avaliada em mais de 24 mil milhões de euros.

A compra da participação de François Pinault na construtora está a ter um efeito negativo nas acções da Suez que chegaram a perder 2,1% para os 37,55 euros, com os investidores receosos que o responsável tenha perdido o interesse na compra da empresa.

Recorde-se que o multimilionário afirmou recentemente que está interessado em comprar a Suez, referindo que "todas as opções estão em aberto", um negócio que deverá envolver valores na ordem dos 70 mil milhões de euros.

Pinault terá, se assim o entender, que apresentar uma OPA sobre a Suez em breve. "Se não houverem notícias em breve, penso que os investidores vão assumir o pior: Pinault não está interessado na Suez", afirmou um analista consultado pela Bloomberg.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio