Notícia
Viagens de negócio crescem 5% em 2010
As empresas portuguesas ou sediadas em Portugal aumentaram uma média de 5% o seu volume de viagens de negócio ao longo de 2010de acordo com os dados preliminares do "Barómetro das Viagens de Negócio".
26 de Janeiro de 2011 às 18:24
Estudo conduzido pela TravelStore-American Express que irá ser apresentado no Salão das Viagens de Negócio, em Lisboa, a 3 de Fevereiro referiu ainda que “esta variação positiva representa a média, já que 9,7% das empresas refere ter mantido o volume das viagens efectuadas e 19,24% referem ter reduzido as despesas relacionadas com as deslocações por motivos de trabalho”.
“No actual contexto económico, ou precisamente por causa dele, reflecte alguma recuperação da dinâmica empresarial das empresas em Portugal, nomeadamente a nível das exportações, um tema que será precisamente objecto de análise pelo Professor Marcelo Rebelo de Sousa no SVN”, afirma Sério Almeida, pelo Salão de Viagens e Negócios, citado em comunicado.
O estudo revela também que Luanda se apresenta como o destino que mais cresceu, no que diz respeito ao volume de investimento em viagens de negócio, durante o ano transacto. “Não é o principal destino, já que Madrid, Barcelona, Londres e Paris continuam a constituir os principais destinos dos viajantes de negócios, mas é sem dúvida aquele que mais tem crescido, até pelo maior peso do custo de deslocação”, esclareceu Sérgio Almeida.
“No actual contexto económico, ou precisamente por causa dele, reflecte alguma recuperação da dinâmica empresarial das empresas em Portugal, nomeadamente a nível das exportações, um tema que será precisamente objecto de análise pelo Professor Marcelo Rebelo de Sousa no SVN”, afirma Sério Almeida, pelo Salão de Viagens e Negócios, citado em comunicado.