Notícia
Via Verde abre capital às outras concessionárias até ao final do ano
A Via Verde Portugal, detida em 75% pela Brisa, vai propôr às restantes quatro concessionárias de auto estradas com portagens reais em Portugal a abertura do respectivo capital social. O Jornal de Negócios Online apurou, junto de fonte oficial da Brisa, q
A Via Verde Portugal, detida em 75% pela Brisa, vai propôr às restantes quatro concessionárias de auto estradas com portagens reais em Portugal a abertura do respectivo capital social. O Jornal de Negócios Online apurou, junto de fonte oficial da Brisa, que essa operação deverá estar concretizada até ao final deste ano.
As negociações entre a Brisa e a SIBS - Sociedade Interbancária de Serviços, que actualmente detém 25% do capital da Via Verde , por um lado, e os outros quatro operadores de auto - estradas com portagens reais – AENOR, Lusoponte, Auto Estradas do Atlântico e BRISAL -, por outro lado, ainda não se iniciaram , mas o modelo final da futura estrutura accionista via verde deverá estar concluído nos próximos meses.
A Brisa detém 80% da concessionária BRISAL (Auto- estrada do Litoral e Centro cujas obras ainda não arrancaram ) e está em vias de concretizar a operação de aquisição de 40% da Auto- estradas do Atlântico , o que lhe permitirá deter 50% do capital da concessionária das Auto estradas do Oeste (A8 E A15).
As acções da Brisa seguiam inalteradas nos 6,56 euros.