Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas da Jerónimo Martins crescem 11% em 2013

As vendas preliminares da dona do Pingo Doce ascenderam a 11,8 mil milhões de euros, um crescimento de 11% no ano. Biedronka volta a ser o "motor".

Bloomberg
13 de Janeiro de 2014 às 17:26
  • ...

O crescimento de vendas “foi atingido através da expansão e do aumento de 3,5% das vendas” comparáveis e o “sólido aumento das vendas comparáveis resultou do forte crescimento de volumes uma vez que a inflação registada no cabaz esteve substancialmente abaixo dos níveis registados em anos anteriores”, sublinha a Jerónimo Martins em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

Segundo a mesma fonte, em Portugal, as vendas do Pingo Doce cresceram 3,9% “em resultado do reforço continuado da sua competitividade de preço e das atractivas promoções para o consumidor. A quota de mercado cresceu fortemente no ano.”

 

Na Polónia, as vendas da Biedronka cresceram 15% (a taxa de câmbio constante), com um aumento de 4,2% das vendas comparáveis e com a execução do plano de expansão que levou à abertura de 280 novas lojas. “Este desempenho levou a um forte aumento da quota de mercado da companhia”, explica a Jerónimo Martins.

 

A empresa sublinha que, para o grupo, 2013 “foi um ano pleno de desafios tanto em Portugal, onde a envolvente se manteve difícil, como na Polónia onde o crescimento económico mais fraco contribuiu para uma envolvente competitiva mais agressiva e para um comportamento mais prudente dos consumidores”.

 

 

Ver comentários
Saber mais Jerónimo Martins vendas preliminares Biedronka Pingo Doce
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio