Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas da Chrysler sobem 44% em Janeiro e ultrapassam estimativas

Fabricante de automóveis norte-americana registou um crescimento das vendas em Janeiro nos EUA.

01 de Fevereiro de 2012 às 16:17
  • ...
O grupo Chrysler, fabricante maioritariamente detida pela Fiat, declarou que as suas vendas nos Estados Unidos cresceram 44% no mês passado, juntando-se assim à Nissan Motor e à General Motors e ultrapassando as estimativas dos analistas para Janeiro.

A Chrysler excedeu as estimativas médias de oito analistas, que previam um crescimento de 32% nas vendas, de acordo com a Bloomberg. A Nissan registou um aumento das suas vendas de 10% em Janeiro e ultrapassou também as estimativas dos analistas, que apontavam para um ganho de 7,6%.

Quanto à General Motors, os analistas tinham previsto que a fabricante de automóveis registasse uma queda de 7,3% nas vendas, mas a empresa verificou uma queda de apenas 6,1%. Já o crescimento das vendas de 7,3% da Ford Motors ficou abaixo do estimado pelos analistas.

As vendas de veículos ligeiros em Janeiro poderão ter atingido uma taxa anual de 13,4 milhões de veículos, ajustadas sazonalmente, de acordo com a média estimada por 14 economistas consultados pela Bloomberg.

Segundo alguns analistas do JPMorgan Chase, do RBC Capital Markets e do Barclays Capital, apesar do ritmo de vendas ter acelerado em Janeiro face ao mesmo mês de 2011, no qual se venderam 12,7 milhões de veículos, os gastos das fabricantes de automóveis com incentivos deverão ter permanecido estáveis, ou mesmo ter deslizado, face ao mesmo período.

Ver comentários
Saber mais Chrysler Fiat vendas Estados Unidos Janeiro EUA Nissan Motor General Motors veículos ligeiros analistas economistas estimativas previsões de vendas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio