Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Varig vende obras de arte para pagar dívidas aos trabalhadores

A transportadora aérea Varig tenciona vender cerca de 200 obras de arte para amortizar a sua dívida para com os trabalhadores de cerca de 500 milhões de reais, avançou o jornal brasileiro "Estadão".

23 de Novembro de 2006 às 09:02
  • ...

A transportadora aérea Varig tenciona vender cerca de 200 obras de arte para amortizar a sua dívida para com os trabalhadores de cerca de 500 milhões de reais, avançou o jornal brasileiro "Estadão".

Os quadros são de artistas brasileiros ou consagrados no país como Di Cavalcanti, Tomie Ohtake e Rubens Gerchman, obras que rondarão os 1,6 milhões de reais.

Os dois leilões já estão marcados pela Bolsa de Arte do Rio de Janeiro, mas a venda ainda depende da aprovação do juiz Luiz Roberto Ayoub, responsável pela recuperação judicial da antiga Varig.

"Ainda vou decidir. Acredito que o seu património deve ser alienado, mas com critério e em busca da melhor oferta. Vou aguardar a manifestação do administrador judicial (Delloite)", afirmou Ayoub, citado pela mesma fonte.

O primeiro leilão está marcado para o dia 28, no hotel Copacabana Palace e o segundo leilão está marcado para o dia 13 de Dezembro, no Salão Ícaro.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio