Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Union Fenosa e ENI juntas para comercializar gás em Portugal

Depois da parceria com os italianos da Enel para tentar entrar, sem sucesso, no negócio das renováveis em Portugal, a Union Fenosa (UF) vai agora dar corpo à aliança que tem já em Espanha com os também italianos da ENI, para começar a comercializar gás no

27 de Fevereiro de 2008 às 07:00
  • ...

Depois da parceria com os italianos da Enel para tentar entrar, sem sucesso, no negócio das renováveis em Portugal, a Union Fenosa (UF) vai agora dar corpo à aliança que tem já em Espanha com os também italianos da ENI, para começar a comercializar gás no mercado nacional.

"A nossa parceria é para a Península Ibérica", clarificou ontem o administrador da UF em Portugal, Luis Dias Lopez, quando deu a conhecer que a Fenosa quer começar a comercializar gás em Portugal ainda este ano.

O segundo maior operador de gás em Espanha, com uma quota de 15%, está a ultimar o processo para apresentar à DGEG - Direcção-Geral de Energia e Geologia - o pedido de comercializador.

Ainda anteontem, a líder de mercado do gás em Espanha, Gas Natural, revelou já ter conseguido esta licença para operar no mercado português, hoje dominado pela Galp Energia, e onde também já participa a EDP. O Jornal de Negócios apurou junto do Ministério da Economia que também a Endesa tem já autorização comercial para o sector do gás, depois de ter desistido, para já, de vender electricidade.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio