Notícia
Unilever anuncia plano de recompra de acções de 6 mil milhões de euros
A empresa vai canalizar os recursos da venda da unidade de margarinas para este plano, que arranca em Maio.
A Unilever anunciou esta quinta-feira, 19 de Abril, um plano de recompra de acções de 6 mil milhões de euros, para o qual será usado o encaixe da venda da unidade de margarinas, que incluía a marca Flora, à KKR & Co. A recompra terá início em Maio.
O plano da gigante holandesa foi divulgado no mesmo dia em que a empresa revelou que as suas vendas cresceram 3,4% nos primeiros três meses deste ano, em linha com as estimativas dos analistas.
Esta evolução foi sustentada sobretudo pelo crescimento do volume de produtos vendidos, já que os preços aumentaram apenas 0,1%.
"O primeiro trimestre demonstra outra boa performance conduzida pelo volume", afirmou o CEO Paul Polman, citado pela Bloomberg.
A empresa, que é dona das marcas Dove, Flora e Ben & Jerry's, manteve as suas estimativas para uma subida das vendas entre 3% e 5% no conjunto do ano, e anunciou um aumento do dividendo.
No mês passado, a Unilever anunciou que vai passar a ser uma única entidade legal, com sede social em Roterdão, simplificando uma estrutura complexa que se dividia entre a Holanda e o Reino Unido. Na Unilever são feitas duas assembleias gerais anuais, a empresa tem dois conselhos de administração em cada um dos países e está sujeita a dois quadros regulatórios diferentes.
As acções da Unilever estão a descer 2,36% para 45,12 euros em Amesterdão.