Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

União de Leiria vai comparecer no Estádio da Luz

O presidente da SAD da União de Leiria, João Bartolomeu, confirmou hoje que o clube vai comparecer no encontro com o Benfica, da 29.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

04 de Maio de 2012 às 19:17
  • ...
O presidente demissionário da SAD da União de Leiria, João Bartolomeu, confirmou hoje que o clube vai defrontar o Benfica, da 29.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, com 14 jogadores.

Garantindo que a SAD não recebeu "qualquer apoio financeiro", Bartolomeu justificou a decisão de terminar o campeonato com o apoio dos adeptos no último jogo.

"O que o Leiria recebeu foi o apoio dos sócios que bravamente apoiaram aqueles oito jogadores contra 11. É importante que não abandonemos as pessoas que nos apoiaram e é por elas que vamos continuar a defender o emblema do Leiria", disse o dirigente.

João Bartolomeu criticou a falta de apoio da Câmara Municipal de Leiria, ao referir que "deve ser a única câmara de Portugal Continental e ilhas que não apoia o emblema desportivo da cidade".

O presidente acrescentou que a SAD decidiu "contra tudo e todos continuar a defender a manutenção do meio desportivo para a cidade, mesmo sabendo que existem forças de bloqueio que assim não desejam e com interesses sub-reptícios".

A agência Lusa contactou o presidente da Câmara Municipal de Leiria, que adiou para sábado uma reacção às declarações de João Bartolomeu.

O dirigente afirma que existem 80 por cento de clubes em Portugal com salários em atraso, mas a rescisão colectiva só aconteceu na União de Leiria, porque é um "alvo a abater".

"A União de Leiria foi escolhida para bode expiatório. O presidente é um incómodo para as pessoas, porque anda há muitos anos no futebol", acrescentou, referindo que se houvesse uma greve dos jogadores em Espanha, "o campeonato parava, porque todos os outros jogadores se solidarizam".

Bartolomeu considerou ainda "lamentável que as pessoas estejam a utilizar o plantel da União de Leiria para atingir os seus interesses e não aqueles que os jogadores pretendem".

O treinador José Dominguez e a SAD estiveram reunidos durante três horas para abordar a ida ao Estádio da Luz. O treinador tem a garantia que vai entrar com 11 em campo.

"A União de Leiria só não jogou no domingo com mais atletas, porque não podíamos inscrever juniores na sexta-feira à noite ou sábado de manhã", explicou o presidente demissionário.

Segundo o líder da União de Leiria, há "muitos clubes solidários a ponto de não contratarem os jogadores que rescindiram colectivamente".

Apesar de dizer que o clube se vai manter no campeonato, João Bartolomeu disse não poder dar garantia de que o jogo da última jornada se irá realizar.

"Está tudo programado para receber o Nacional [jogo da última jornada]. Mas não faço futurologia", rematou Bartolomeu.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio