Notícia
TVI mantém liderança nas audiências televisivas em Julho
A TVI manteve a liderança das audiências televisivas em Julho, um mês marcado pela descida das audiências dos três canais mais vistos em Portugal e uma subida da 2:, que aumentou para 6,6%.
A TVI manteve a liderança das audiências televisivas em Julho, um mês marcado pela descida das audiências dos três canais mais vistos em Portugal e uma subida da 2:, que aumentou para 6,6%.
Segundo um comunicado da TVI, que cita dados da Marktest, a estação de Queluz baixou a quota de audiência de 36,3 para 36,1%, um valor que está 4,3 pontos percentuais (pp) acima do verificado pela SIC e 10,6 pontos percentuais acima da RTP1.
A estação de televisão da Impresa baixou a quota de audiência d e32,1 para 31,8%, a RTP1 desceu de 25,7% para 25,5% e a 2: foi a única a subir, aumentando de 5,9% para 6,6%.
No acumulado dos primeiros sete meses do ano, a TVI foi o canal mais visto com um share médio de 33.8% no total do dia, tendo igualmente obtido a liderança em prime-time, com um registo de 36.3% de quota de audiência.
No horário nobre, entre as 20 e as 24h, «a TVI ocupou a primeira posição entre os canais mais vistos com um share de audiência de 39.7%, ou seja, 8,7 pp acima do canal mais próximo (a SIC)», refere o comunicado. A SIC desceu de 31,2% para 31%, a TVI baixou 0,4 pp e a RTP subiu de 23,6 para 23,7%.
«Os resultados da TVI durante o mês de Julho são no essencial fundamentados nos bons desempenhos dos produtos de ficção nacional, nomeadamente no reforço de audiência dos seus dois principais programas ‘Morangos Com Açúcar – Férias de Verão II’ e ‘Ninguém Como Tu’», adianta a TVI.