Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Tomé Feteira foi mais do que um caso de polícia

Partiu para Angola e para o Congo aos 20 anos. Regressou a Portugal. E partiu de vez para o Brasil. Lúcio Tomé Feteira fez fortuna no lado de lá do Atlântico, de braço dado com nomes como Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek, dois presidentes emblemáticos do Brasil, e com a empresária Fernanda Pires da Silva. Opositor do regime de Salazar ajudou até Palma Inácio a fixar-se no Rio de Janeiro.

20 de Agosto de 2010 às 00:01
  • ...
A disputa da herança e a violenta morte de Rosalina Ribeiro parecem ter resumido a vida de Lúcio Tomé Feteira, fundador da Companhia Vidreira Nacional, entre outras empresas, a um caso de polícia.


Veja ainda, esta semana no WEEkend

Reportagem
Um Agosto mediático em Vieira de Leiria

Um homicídio no Brasil tem levado uma romaria de jornalistas a Vieira de Leiria, em busca de vestígios de Lúcio Tomé Feteira, o empresário que nasceu na terra e se tornou milionário. Há semanas na agenda mediática, os vieirenses vão-se adaptando a esta nova realidade como podem. Uns fogem dos repórteres. Outros procuram ajudá-los a descobrir "novas pistas". A família Feteira era, afinal de contas, “a mais importante e mais rica” da terra, explica o presidente da Junta de Freguesia.

Escândalos financeiros são roteiro turístico

Uma "trader", ex-funcionária do Morgan Stanley, criou uma empresa de percursos turísticos especializada na história de Wall Street. Por "culpa" de Bernard Madoff e da crise do "subprime", os locais dos crimes financeiros são agora a grande atracção

Gadgets

A Home Energy lançou, em Portugal, um gadget que permite medir o consumo de energia. Chama-se Knowatt e permite ver os consumos instantâneos tanto em kWh como em euros a cada três segundos.

Automóveis

Depois do compacto A1 é agora a vez do mais elitista A7 Sportback.

Humor
Olhos d'Água em Manta Rota

O mundo é um lugar mais simples e acolhedor quando vemos que o poderoso José Sócrates também tem bronze à camionista. Mais um “Tiro no porta-aviões”, por João Quadros








































Leia na íntegra na edição impressa
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio