Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Tiberon Minerals retira oferta sobre Minas da Panasqueira

A companhia Tiberon Minerals não vai exercer o direito de opção de compra das Minas da Panasqueira, controladas pela Beralt Tin & Wolfram Portugal, totalmente detida pela Primary Metals, da qual a companhia canadiana ia adquirir uma parte do capital,

14 de Setembro de 2004 às 19:12
  • ...

A companhia Tiberon Minerals não vai exercer o direito de opção de compra das Minas da Panasqueira, controladas pela Beralt Tin & Wolfram Portugal, totalmente detida pela Primary Metals, da qual a companhia canadiana ia adquirir uma parte do capital, anunciou hoje a mineira.

Em comunicado, a Tiberon Minerals anunciou hoje que «não irá proceder com a aquisição de uma participação na mina de tungsténio da Panasqueira à Avocet Mining», operação inicialmente anunciada a 15 de Junho passado.

A companhia canadiana adianta que a conclusão da transacção «tinha estado sujeita a várias condições incluindo a execução de um acordo definitivo e aceitação pela TSX Venture Exchange» – mercado canadiano de empresas de capitais de risco.

De acordo com o comunicado emitido pela Tiberon a 14 de Junho passado, no âmbito de um acordo estabelecido pela Avocet Mining, aquela companhia canadiana obtinha uma opção de compra, por seis meses, para adquirir, «por 200 mil dólares (163,06 mil euros), a dívida viva de 2,14 mil milhões de euros, pagável pela Beralt Tin & Wolfram (Portugal) à Avocet».

De acordo com o mesmo comunicado a Beralt é uma subsidiária totalmente detida pela Primary – controlada em 49,09% pela Avocet – e é a «proprietária e operadora da mina de tungsténio da Panasqueira em Portugal».

O acordo entre a Tiberon e a Avocet inclui a compra de 3.379.342 acções da Primary Metals detidas pela Avocet e um aumento de capital da primeira, por emissão de 381.740 acções. A Avocet detinha então 49,09% do capital da Primary.

A transacção, cuja data prevista era 28 de Julho, estava contudo sujeita a várias condições e à aprovação da TSX Venture Exchange.

Na altura Mário Caron, presidente da Tiberon Materials era citado no comunicado de informação da compra defendendo: «estamos encantados por adquirir uma participação de controlo na Panasqueira». O mesmo responsável defendia que «a Tiberon está ansiosa por exercer um papel activo na operação da mina e beneficiar da experiência da gestão muito respeitada da Primary Metals e da Beralt».

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio