Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Telesp Celular Participações aumenta capital para incorporar TCO

A Portugal Telecom anunciou hoje que a sua participada Telesp Celular Participações (TCP) vai realizar um aumento de capital de 1,012 mil milhões de reais (292 milhões de euros), na sequência da oferta pública de aquisição sobre a Tele Centro Oeste Partic

25 de Novembro de 2003 às 19:01
  • ...


A Portugal Telecom anunciou hoje que a sua participada Telesp Celular Participações (TCP) vai realizar um aumento de capital de 1,012 mil milhões de reais (292 milhões de euros), na sequência da oferta pública de aquisição sobre a Tele Centro Oeste Participações.

Num comunicado a PT diz que «na sequência da conclusão da oferta pública de aquisição de acções ordinárias da Tele Centro Oeste Celular Participações (TCO) e em virtude da implementação da operação de incorporação das acções da TCO pela Telesp Celular Participações (TCP), o capital social da TCP irá aumentar em 1.012.907.956,77 reais».

Após a operação o capital da TCP vai aumentar de 4,37 mil milhões de reais (1,26 mil milhões de euros) para 5,386 mil milhões de reais (1,556 mil milhões de euros), através da emissão de 335.211.939.758 novas acções.

Após concluída a operação de aquisição da TCO, a TCP passou a deter 90,7% do capital votante da TCO, excluindo as acções próprias detidas por esta empresa.

A TCO, que actua na telefonia móvel no norte do Brasil, foi a primeira aquisição conjunta da PT e da espanhola Telefónica no mercado brasileiro, desde que as duas companhias formaram a Vivo, o maior operador de telecomunicações móveis da América Latina.
Constituída em Maio de 1998, a TCO detém 3,33 milhões de clientes e actua na Banda A, no Distrito Federal e nos estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre, e na Banda B, nos estados do Amazonas, Amapá, Roraima, Pará e Maranhão.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio