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Teleperformance já criou mais de 10.000 postos de trabalho em Portugal
A empresa de "call centers" ultrapassou os 10.000 postos de trabalho na totalidade dos 10 centros de serviço ao cliente em Portugal.
A Teleperformance já criou em Portugal mais de 10.000 empregos. Com a ocupação total do City Center da empresa, localizado em Entrecampos, a multinacional francesa criou 600 novos postos de trabalho, segundo um comunicado da empresa.
A multinacional foi distinguida pela oitava vez como "Melhor Empresa para Trabalhar" pelo Great Place to Work Institute em Portugal. Grande parte dos colaboradores é de nacionalidade portuguesa - no entanto, no universo nacional de mais de 10.000 colaboradores existem cerca de 82 nacionalidades, que "prestam serviço em 35 idiomas para 64 mercados nas mais diferentes áreas de actividade, como e-commerce, sector financeiro, electrónica de consumo, viagens e turismo", de acordo com o comunicado.
"Este número representa um marco no percurso da Teleperformance em Portugal. Alcançar agora esta dimensão, na mesma altura em que fomos novamente reconhecidos como a melhor empresa para trabalhar em Portugal entre as organizações com mais de 1000 colaboradores, dá-nos uma responsabilidade acrescida de manter forte a nossa aposta na cultura organizacional da empresa e na gestão de talento e na formação de cada um dos nossos colaboradores", afirmou João Cardoso (na foto), CEO da Teleperformance ao Negócios.
Entre os vários centros em Portugal, o City Center recebeu a distinção de "Best Contact Center Design", entregue pelo Contact Center World. O espaço foi reconhecido pelo design, por uma maior capacidade operacional e por melhores condições de trabalho a nível europeu, isto depois da renovação estrutural e expansão feita pela empresa.
A Teleperformance, criada em 1978, é uma empresa que presta serviços de "call center", está presente em 74 países e tem 274 contact centers (CC) que servem 160 mercados.
(Notícia actualizada dia 8 de Maio às 10:14h)