Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Teixeira Pinto pede neutralidade aos trabalhadores do BCP

"É imprescindível que o banco, e todos e cada um dos seus colaboradores, respeitem escrupulosamente um estrito dever de neutralidade e imparcialidade relativamente à assembleia geral" de 6 de Agosto. O pedido foi ontem feito por Paulo Teixeira Pinto num e

17 de Julho de 2007 às 08:09
  • ...

"É imprescindível que o banco, e todos e cada um dos seus colaboradores, respeitem escrupulosamente um estrito dever de neutralidade e imparcialidade relativamente à assembleia geral" de 6 de Agosto. O pedido foi ontem feito por Paulo Teixeira Pinto num email enviado aos funcionários do banco.

O presidente do BCP alerta ainda que "nenhum tratamento preferencial deverá ser dado a qualquer accionista, independentemente da sua qualidade" e que todos os esclarecimentos sobre a reunião devem "ser prestados de forma isenta e imparcial".

Teixeira Pinto sublinha também que, de acordo com a lei, "ao banco é vedado solicitar procurações a accionistas para representação" na AG.

"Esta limitação legal - que visa precisamente evitar distorções na formação da vontade dos accionistas - impende não apenas sobre os órgãos sociais do banco - incluindo conselho de administração executivo e conselho geral e de supervisão - mas sobre todos os colaboradores do banco", alerta, recordando que este tema já levou a CMVM a fazer uma recomendação ao BCP.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio