Notícia
Teixeira Pinto insiste no alargamento com base em dois pareceres jurídicos
Paulo Teixeira Pinto terá, ontem à noite, voltado a apresentar uma proposta de alargamento do conselho de administração do BCP. O banqueiro terá fundamentado a apresentação desta alternativa com dois pareceres jurídicos, com argumentos essencialmente técn
Paulo Teixeira Pinto terá, ontem à noite, voltado a apresentar uma proposta de alargamento do conselho de administração do BCP. O banqueiro terá fundamentado a apresentação desta alternativa com dois pareceres jurídicos, com argumentos essencialmente técnicos, apurou o Jornal de Negócios.
Ainda assim, nada garante que o presidente da mesa da assembleia geral (AG) tenha aceite aquela proposta.
Há uma semana, Germano Marques da Silva recusou a inclusão daquela opção, alegando que o ponto três da ordem de trabalhos da AG de 6 de Agosto não prevê a eleição de membros para a administração. Assim, não é de excluir que ontem tenha voltado a negar as pretensões de Teixeira Pinto, que terá solicitado ao presidente da mesa para aceitar o aumento do número de administradores ao abrigo do ponto 3 da agenda da reunião. Recorde-se que esta alínea visa "deliberar sobre a manutenção do actual número de membros do conselho de administração executivo".
Uma eventual recusa de Marques da Silva não deverá levar Teixeira Pinto a desistir desta proposta, que deverá voltar a ser colocada em cima da mesa na própria AG. O presidente do BCP terá a expectativa de que, nessa altura, o presidente da mesa ponha à consideração dos accionistas a aceitação daquela alternativa.