Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Teixeira Duarte lança aquisição potestativa sobre capital que ainda não detém

A Teixeira Duarte tornou-se titular de 406.360.199 acções da Teixeira Duarte – Engenharia e Construções (TD-EC), representativas de aproximadamente 96,75% do capital desta última. Agora, lança uma aquisição potestativa sobre o restante capital.

15 de Novembro de 2010 às 18:30
  • 3
  • ...
Depois de adquirir 96,75% da TD-EC, a Teixeira Duarte vem agora propor, em comunicado à CMVM, a compra das acções remanescentes, para ter o domínio total da empresa.

“A Teixeira Duarte, S.A, declara por este meio que se propõe adquirir aos respectivos titulares todas as acções representativas do capital social da TD-EC que lhe não pertencem, num total de 13.639.801 acções”, informa a construtora.

A contrapartida da aquisição será constituída por 13.639.801 acções da Teixeira Duarte, o que perfaz o valor unitário de uma acção da Teixeira Duarte por cada acção da TD-EC apresentada e entregue.

A contrapartida encontra-se justificada em relatório elaborado por revisor oficial de contas independente das sociedades envolvidas, o qual poderá ser consultado pelos interessados na Conservatória do Registo Comercial de Cascais e nas sedes das duas sociedades, sublinha a empresa no comunicado.

“A presente proposta é válida até ao dia 19 de Novembro de 2010, período durante o qual os senhores accionistas que pretendam aceitá-la deverão dar a correspondente ordem de venda a intermediário financeiro legalmente autorizado”, refere a Teixeira Duarte.

Para o efeito, a Teixeira Duarte transmitiu ordem de aquisição ao Banco Comercial Português, válida até aquela data, tendo assegurado o depósito junto do referido intermediário financeiro das 13.639.801 acções da Teixeira Duarte destinadas à entrega aos accionistas da TD-EC.

Os accionistas que não tenham procedido ainda à conversão em escriturais dos títulos em seu poder só poderão aceitar a oferta depois de efectuada a conversão junto de intermediário financeiro autorizado, explica o documento.

Aquisição unilateral de acções sobrantes pela sociedade dominante

Findo o prazo de dia 19 de Novembro de 2010, a Teixeira Duarte tornar-se-á titular das acções porventura não adquiridas e apresentará o registo da aquisição tendente ao domínio total na Conservatória do Registo Comercial, seguido da respectiva publicação no sítio publicacoes.mj.pt, revela a empresa.

“Conforme acima referido, estará consignada previamente em depósito no Banco Comercial Português a respectiva contrapartida, correspondente a um número de acções da Teixeira Duarte igual ao número de acções da TD-EC a adquirir. Os accionistas deverão dirigir-se a intermediário financeiro legalmente autorizado no sentido de promover a transmissão da contrapartida para conta aberta em seu nome”, avança o comunicado.

Os accionistas que não tenham procedido ainda à conversão em escriturais dos títulos em seu poder só poderão receber a contrapartida mediante a entrega dos títulos junto de intermediário financeiro legalmente autorizado, conclui o documento da construtora.

Recorde-se que a Teixeira Duarte lançou uma oferta pública de troca sobre o capital da TD-EC, para a substituit como sociedade cotada do grupo.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio