Notícia
TAP e Air Canadá preparam proposta para a Varig
A TAP, através da parceria com Stanley Ho e investidores brasileiros, está a estudar a criação de uma nova proposta para a Varig, em parceria com a Air Canadá, sua parceira na Star Alliance, e com o fundo americano de «private equity» Brooksfield.
A TAP, através da parceria com Stanley Ho e investidores brasileiros, está a estudar a criação de uma nova proposta para a Varig, em parceria com a Air Canadá, sua parceira na Star Alliance, e com o fundo americano de «private equity» Brooksfield
A notícia é avançada pelo Globo Online, que cita uma fonte que acompanha o processo de recuperação da Varig.
Segundo esta fonte, o presidente executivo da TAP, Fernando Pinto, esteve esta segunda-feira de manhã no Tribunal de Justiça do Rio para contactos com o director da consultora Alavarez, Marsal, Marcelo Gomes, com vista à elaboração de uma nova proposta.
A TAP, através da AeroLB, levantou o caderno de encargos para o leilão da TAP, mas não chegou a apresentar proposta.
No entanto, a companhia portuguesa foi indicada pela Star Alliance como responsável pelo acompanhamento da Varig, que também faz parte da aliança internacional.
Recentemente em Lisboa, os responsáveis da TAP e da Star reconheceram ter um plano de contingência preparado caso a companhia brasileira entrasse em ruptura.
Contactado pelo Jornal de Negócios, Fernando Pinto, que está no Brasil, mostrou-se indisponível para comentar.
Ainda hoje, por volta das 18 horas do Rio de Janeiro, está prevista uma conferência, com o juiz Luiz Roberto Ayoub, que deve anunciar a decisão relativamente à proposta da NV participações, a única que foi apresentada no leilão da última quinta-feira.