Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

TAP e Adeturn potenciam o Porto nos mercados externos

A TAP e a Adeturn (Associação para o Desenvolvimento do Turismo na Região do Norte) assinaram hoje, no aeroporto Francisco Sá Carneiro, um protocolo que visa promover o destino Porto e Norte de Portugal nos mercados externos.

07 de Abril de 2008 às 15:41
  • ...

A TAP e a Adeturn (Associação para o Desenvolvimento do Turismo na Região do Norte) assinaram hoje, no aeroporto Francisco Sá Carneiro, um protocolo que visa promover o destino Porto e Norte de Portugal nos mercados externos.

Os mercados preferenciais são Espanha, Alemanha, França, Holanda, Bélgica, Reino Unido, Itália, Suiça, Luxemburgo, Estados Unidos e Brasil, em sintonia com a posição da TAP nestes locais e com as rotas recentemente lançadas pela transportadora no Porto (Roma e Bruxelas).

Das grandes linhas do protocolo constam acções promocionais como "workshops", concursos de rádio e televisão, convites a jornalistas estrangeiros, degustação de produtos regionais ou acções de relações públicas, publicidade, campanhas comerciais e "banners" em sites de comércio na Internet.

Da parte da TAP, a visibilidade da região vai ser potenciada através da revista UP (recentemente considerada, em Espanha, a melhor revista de bordo), que, em Junho, é totalmente dedicada ao Porto, dos vídeos de bordo e da divulgação da imagem do Porto e Norte em diversas feiras em que participa no estrangeiro.

O aeroporto Francisco Sá Carneiro tem sido alvo de recentes investidas pela TAP, nomeadamente no investimento em novas rotas a partir do Porto. Nos três primeiros meses de 2008, o aeroporto registou um crescimento de 39% em número de passageiros através da transportadora, tendo servido cerca de 1,5 milhões de passageiros durante 2007 – "o dobro dos movimentos do aeroporto", segundo Luiz Gama Mor, administrador da TAP. O objectivo para 2008 é transportar mais 300 mil passageiros no Porto – "um crescimento conservador que pode ser ajustado", ressalvou o mesmo responsável.

O protocolo, que vem sendo informalmente posto em prática desde Outubro de 2007, abrange todo o ano de 2008. "Já estávamos noivos e agora assinámos os papéis do casamento", explicou Luiz Gama Mór, admitindo que é "da geração em que o casamento é para toda a vida".

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio