Notícia
Sumol+Compal espera compensar perda de vendas depois da alienação da Sucol
A Sumol+Compal concluiu no dia 15 de Maio o processo de alienação da marca Sucol e das formulações utilizadas em Sucol, Sumol Néctar, Sumol Néclight e Sumol 100% Sumo à Diviril Indústria e pela Melo Abreu, anunciou a empresa à CMVM.
A Sumol+Compal concluiu no dia 15 de Maio o processo de alienação da marca Sucol e das formulações utilizadas em Sucol, Sumol Néctar, Sumol Néclight e Sumol 100% Sumo à Diviril Indústria e pela Melo Abreu, anunciou a empresa à CMVM.
Em Abril, a Autoridade da Concorrência comunicou à Sumol+Compal a sua deliberação de aprovar esta proposta de compra, em execução do compromisso de alienação dos activos no âmbito da operação de concentração e da decisão da AdC nesse sentido a 14 de Agosto de 2008.
A Sumol+Compal lamentou na altura o teor da deliberação da AdC. Este “pacote” de alienações, recorde-se, faz parte das medidas impostas pela AdC para se concretizar a fusão entre a Sumol e a Compal, que assumem a designação de Sumol+Compal desde Janeiro de 2009.
Hoje, no comunicado à CMVM, a Sumol+Compal refere que mantém a expectativa de, em 2010 e em anos futuros, conseguir compensar a perda do volume de negócios resultante da alienação da marca Sucol, através de crescimentos de outras marcas em diversos mercados”.
Recorde-se que, no período terminado em 31 de Dezembro de 2008, a estrutura do grupo modificou-se por via da aquisição, ao Grupo Caixa Geral de Depósitos, dos restantes 80% do capital representativo do anterior grupo Compal (o anterior grupo Sumol já detinha os outros 20%).
Em Julho do ano passado, a AdC tinha rejeitado a compra da marca de refrigerantes Sucol à Empresas de Cerveja da Madeira (ECM).
A marca Sucol está presente apenas nos mercados dos refrigerantes de fruta sem gás, canal alimentar e canal horeca (nos termos da definição de mercados da AdC), referia o comunicado.
Actualmente, num desses mercados, a Sumol+Compal opera também com as marcas B! e Um Bongo.
Em Abril, a Autoridade da Concorrência comunicou à Sumol+Compal a sua deliberação de aprovar esta proposta de compra, em execução do compromisso de alienação dos activos no âmbito da operação de concentração e da decisão da AdC nesse sentido a 14 de Agosto de 2008.
Hoje, no comunicado à CMVM, a Sumol+Compal refere que mantém a expectativa de, em 2010 e em anos futuros, conseguir compensar a perda do volume de negócios resultante da alienação da marca Sucol, através de crescimentos de outras marcas em diversos mercados”.
Recorde-se que, no período terminado em 31 de Dezembro de 2008, a estrutura do grupo modificou-se por via da aquisição, ao Grupo Caixa Geral de Depósitos, dos restantes 80% do capital representativo do anterior grupo Compal (o anterior grupo Sumol já detinha os outros 20%).
Em Julho do ano passado, a AdC tinha rejeitado a compra da marca de refrigerantes Sucol à Empresas de Cerveja da Madeira (ECM).
A marca Sucol está presente apenas nos mercados dos refrigerantes de fruta sem gás, canal alimentar e canal horeca (nos termos da definição de mercados da AdC), referia o comunicado.
Actualmente, num desses mercados, a Sumol+Compal opera também com as marcas B! e Um Bongo.