Notícia
Sueca H&M duplica lucros para 105 milhões de euros no primeiro trimestre
As vendas da cadeia de moda escandinava ascenderam a 53.669 milhões de coroas (4.681 milhões de euros) entre dezembro e fevereiro, refletindo uma quebra homóloga de 2,2%.
A sueca Hennes & Mauritz (H&M) registou lucros de 1.201 milhões de coroas suecas (105 milhões de euros) entre dezembro e fevereiro, o que traduz um aumento de 123% face ao período homólogo.
Em comunicado, a gigante da moda, indica que nos primeiros três meses do seu ano fiscal, alcançou uma margem bruta de 51,5% (contra 47,2%), enquanto o lucro operacional atingiu os 2.077 milhões de coroas (181 milhões de euros), ou seja, três vezes mais em termos homólogos.
Já as vendas da cadeia escandinava ascenderam a 53.669 milhões de coroas (4.681 milhões de euros), ficando 2,2% abaixo da faturação apurada em igual período do ano fiscal anterior.
"O desenvolvimento continuou na direção certa no primeiro trimestre com uma melhoria da margem bruta e do lucro operacional, menos inventário e um fluxo de caixa sólido. A nossa principal prioridade é continuar a melhorar a oferta aos clientes, a experiência em loja e a cadeia de abastecimento de modo a aumentar as vendas", afirmou o CEO da H&M, Daniel Ervér, na mensagem que acompanha os resultados.
No final de fevereiro, a H&M contava com 4.338 lojas em todo o mundo, ou seja, menos 76.
Em comunicado, a gigante da moda, indica que nos primeiros três meses do seu ano fiscal, alcançou uma margem bruta de 51,5% (contra 47,2%), enquanto o lucro operacional atingiu os 2.077 milhões de coroas (181 milhões de euros), ou seja, três vezes mais em termos homólogos.
"O desenvolvimento continuou na direção certa no primeiro trimestre com uma melhoria da margem bruta e do lucro operacional, menos inventário e um fluxo de caixa sólido. A nossa principal prioridade é continuar a melhorar a oferta aos clientes, a experiência em loja e a cadeia de abastecimento de modo a aumentar as vendas", afirmou o CEO da H&M, Daniel Ervér, na mensagem que acompanha os resultados.
No final de fevereiro, a H&M contava com 4.338 lojas em todo o mundo, ou seja, menos 76.