Notícia
Sueca Anticimex anda a comprar empresas de controlo de pragas em Portugal. E vão 7
Acaba de fechar a compra da B-Alert & Controlpeste, de Viana do Castelo, sendo esta a sétima aquisição da multinacional nos últimos cinco anos em Portugal, onde já investiu mais de 12 milhões de euros.
A multinacional especializada em controlo preventivo de pragas Anticimex, fundada na Suécia em 1934 e que opera em Portugal desde 2013, comprou a empresa B-Alert & Controlpeste, de Viana do Castelo, que conta com uma experiência de mais de duas décadas no controlo de pragas no nosso país
"Esta é a sétima aquisição concluída nos últimos cinco anos, reforçando assim a presença da Anticimex em Portugal, prevendo chegar a uma faturação de nove milhões de euros em 2022, equivalente a um crescimento de 14% em relação a 2021", avança a empresa, em comunicado.
"Este crescimento tem sido fruto de muito trabalho de todos os colaboradores da empresa, que ao longo dos últimos anos têm sido uma peça chave no desenvolvimento e na melhoria da prestação de serviços aos nossos clientes", enfatiza Paulo Coelho, diretor-geral da Anticimex Portugal.
"Esta aquisição representa mais um passo importante na obtenção dos nossos objetivos para 2025, em reforçar a posição da Anticimex como empresa líder de mercado na área do controlo preventivo de pragas em Portugal", avança o mesmo gestor.
A Anticimex emprega agora em Portugal 148 trabalhadores, que prestam serviços "a mais de 12 mil clientes, em todo o território nacional, incluindo as regiões autónomas dos Açores e Madeira".
Em aquisições e fusões realizadas em Portugal, a multinacional sueca já investiu mais de 12 milhões de euros.