Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Spanair está à venda

O grupo escandinavo SAS anunciou que vai vender a posição de 95% que detém na companhia aérea espanhola Spanair, de forma a centrar a sua actividade nas operações no Norte da Europa. "Para reforçar a posição da SAS como líder no Norte da Europa, o conselh

13 de Junho de 2007 às 12:52
  • ...

O grupo escandinavo SAS anunciou que vai vender a posição de 95% que detém na companhia aérea espanhola Spanair, de forma a centrar a sua actividade nas operações no Norte da Europa. "Para reforçar a posição da SAS como líder no Norte da Europa, o conselho de administração decidiu dar a esta companhia aérea uma nova direcção" adiantou a empresa em comunicado.

A Spanair emprega 3.570 pessoas e os restantes 5% da companhia estão na mão do presidente da transportadora, Gonzalo Pascual, que é também o dono do operador turístico Marsans.

Nos últimos anos a SAS investiu centenas de milhões de euros na segunda maior companhia aérea espanhola, logo atrás da Ibéria, para compensar os prejuízos da Spanair, porém sem grandes resultados. No primeiro trimestre deste ano a transportadora espanhola registou perdas de 41,3 milhões de euros.

Além da Spanair, o grupo escandinavo vai colocar à venda as posições que detém nas transportadoras BMI e Air Greenland e proceder a uma reestruturação da sua força laboral.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio