Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonangol entre os interessados na sede do BCP em Lisboa

A petrolífera angolana Sonangol é uma das interessadas em comprar o prédio, da Rua do Ouro, do Banco Comercial Português (BCP). As conversações decorrem no âmbito do programa de alienação de activos não estratégicos que está a ser aplicado pelo actual con

14 de Maio de 2008 às 08:01
  • ...

A petrolífera angolana Sonangol é uma das interessadas em comprar o prédio, da Rua do Ouro, do Banco Comercial Português (BCP). As conversações decorrem no âmbito do programa de alienação de activos não estratégicos que está a ser aplicado pelo actual conselho de administração executivo do banco.

A notícia é avançada pelo "Público" que diz que a Sonangol é um dos grupos que estão a negociar com o BCP a compra do prédio, situado na Rua do Ouro, em Lisboa, e onde funcionava a antiga sede do Banco de Investimento Imobiliário (BII), instituição incorporada no grupo liderado por Carlos Santos Ferreira.

O "Público" apurou junto de várias fontes que a gestão liderada por Santos Ferreira foi sondada por vários interessados, com os quais está a desenvolver contactos, com vista à venda de um imóvel emblemático localizado na baixa pombalina, e onde está instalada, designadamente, a Fundação Millenniumbcp.

Contactado pelo "Público", um responsável oficial do BCP recusou comentar a informação. No imóvel (com uma pisos subterrâneos) que está a ser disputado funcionam serviços importantes, como seja o "back office" da área do crédito à habitação, sendo ainda neste local que o Conselho de Administração se reúne habitualmente.

No segundo andar existe um grande auditório onde são realizadas, por exemplo, as conferências de imprensa. Em todo o caso, apurou o "Público", as negociações ainda se encontram longe de estar concluídas. Ontem ficou também a saber-se que a Sonangol já é, ao lado da Eureko, o maior accionista do banco português, com 9,96% do capital.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio