Notícia
Sonaecom acredita ter convencido a Concorrência (correcção)
Chris Lawrie, administrador financeiro da Sonaecom, afirmou que a decisão por parte da Autoridade da Concorrência (AdC) sobre a operação de aquisição da Portugal Telecom está na "recta final" e que a empresa liderada por Paulo Azevedo está "confiante" e a
Chris Lawrie, administrador financeiro da Sonaecom, afirmou que a decisão por parte da Autoridade da Concorrência (AdC) sobre a operação de aquisição da Portugal Telecom está na "recta final" e que a empresa liderada por Paulo Azevedo está "confiante" e acredita ter convencido o regulador.
"Pensamos que convencemos com os nossos argumentos", afirmou hoje Chistopher Lawrie, à margem de uma conferência sobre PME ibéricas, organizada pelo BPI.
Sobre a decisão da Autoridade da Concorrência (AdC), o CFO da Sonaecom [snc] afirmou que "é uma decisão e uma situação muito complexa, então as decisões tem que ser tomadas com todas as medidas apropriadas".
No passado, os "timings" não foram o que os mercado esperavam, "por isso é difícil saber quando será tomada a decisão final", embora o mercado continue a acreditar num desfecho ainda no decurso desta semana.
"As negociações vão no bom caminho, estamos na recta final e estamos confiantes. Pensamos que convencemos com os nossos argumentos", acrescentou Lawrie.
Esta semana, e sobre o atraso da decisão da AdC, Henrique Granadeiro refutou a acusação de a Portugal Telecom estar, deliberadamente e através de manobras dilatórias, a atrasar a decisão da AdC, nomeadamente com envios de estudos de "gurus" internacionais que criaram um impasse no regulador.
O CEO da PT disse que a Sonae é "porta-voz e defensor oficioso" de Abel Mateus. Sobre estas afirmações, o CFO da Sonaecom não comenta, e diz que a AdC "é muito independente".