Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae vai continuar a apresentar resultados trimestrais

A empresa liderada por Paulo Azevedo é a primeira a anunciar oficialmente que vai continuar a apresentar resultados quatro vezes por ano.

Paulo Azevedo aplicou 828 mil euros: Paulo Azevedo comprou, no final de Março, acções da empresa que lidera. O presidente executivo aplicou mais de 828 mil euros em títulos da Sonae. Ângelo Paupério e Cláudia Azevedo também compraram acções da cotada.
Negócios 15 de Setembro de 2016 às 07:54
  • ...

A Sonae SGPS anunciou na noite de quarta-feira, 14 de Setembro, que vai continuar a apresentar resultados com uma periodicidade trimestral, apesar de a lei já não o obrigar.

 

A companhia refere em comunicado à CMVM que "o seu Conselho de Administração deliberou, na presente data, dar continuidade à preparação e divulgação de informação financeira trimestral em termos análogos aos dos exercícios anteriores ao abrigo do enquadramento jurídico-regulamentar aplicável".

 

A empresa liderada por Paulo Azevedo é a primeira cotada portuguesa a fazer tal anúncio, depois de ter sido publicada a legislação que não obriga as empresas cotadas na bolsa portuguesa a apresentar resultados todos os trimestres.

 

O diploma que termina com a obrigatoriedade da publicação de contas trimestrais foi publicado em Junho no Diário da República, pelo que as cotadas que o entendam poderão não publicar os números dos primeiros nove meses do ano. Contudo, terão de comunicar ao regulador do mercado a sua decisão.

 

A obrigatoriedade das contas anuais e semestrais mantém-se, mas o prazo de publicação após o termo dos seis meses passa de dois para três meses. Ou seja, as contas do primeiro semestre poderão ser conhecidas até ao final de Setembro. A informação financeira deve ser mantida à disposição dos investidores durante dez anos.

Ver comentários
Saber mais Sonae SGPS CMVM Conselho de Administração Paulo Azevedo resultados trimestrais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio