Notícia
Sonae Sierra cria novo departamento de venda e gestão de centros comerciais
A Sonae Sierra criou um novo departamento, o EMEA Sierra Services, que será responsável pela venda e gestão de serviços a terceiros em novos mercados na Europa, Médio Oriente e África, e também pelo apoio às actividades de prestação de serviços a terceiros nos países onde a empresa já opera.
31 de Janeiro de 2012 às 13:44
José Falcão Mena é o responsável pelo novo departamento, que transita do departamento de desenvolvimento na Península Ibérica e no Magreb, que ocupava desde 2010.
Os serviços a terceiros da Sierra já abrangem a gestão de 18 centros comerciais, a comercialização de outros cinco e desenvolvimento de dois novos projectos. Segundo a informação fornecida pela empresa, a "criação do EMEA Sierra Services tem como objectivo oferecer aos clientes um departamento dedicado à venda e gestão de um conjunto de serviços integrados de alta qualidade para centros comerciais abrangendo toda a cadeia de valor do negócio: desde a análise de mercado, passando pela decisão de investimento, concepção, desenvolvimento, marketing, comercialização até à gestão operacional ou gestão de activos de terceiros".
A operacionalidade do novo serviço será garantida pelos serviços das áreas já existentes de "desenvolvimento, gestão de ativos e gestão de centros comerciais", que darão todo o suporte a este novo departamento.
Para Fernando Oliveira, CEO da Sonae Sierra, “a área de negócio de serviços a terceiros tem permitido à empresa não só criar uma nova fonte de proveitos mas também entrar em novos mercados, aprofundar o nosso conhecimento sobre os mesmos, criar novas parcerias, e deste modo detectar mais facilmente novas oportunidades de negócio, posicionando-se como um importante suporte da estratégia de expansão internacional.”
Já para o director do Departamento de Serviços da Sierra para a Europa, Médio Oriente e África, José Falcão Mena, “este é um importante desenvolvimento para a Sonae Sierra". O responsável afirma que o novo serviço permite uma "visão integrada do negócio onde somos especialistas, conjugada com a nossa experiência internacional e a constante capacidade para criar conceitos únicos adaptados às comunidades onde se inserem."
Falcão Mena acredita ainda "a criação de uma estrutura específica para a venda e gestão da prestação de serviços de concepção, desenvolvimento, comercialização e gestão vai impulsionar ainda mais o nosso crescimento internacional, sobretudo, em mercados emergentes”.
Os serviços a terceiros da Sierra já abrangem a gestão de 18 centros comerciais, a comercialização de outros cinco e desenvolvimento de dois novos projectos. Segundo a informação fornecida pela empresa, a "criação do EMEA Sierra Services tem como objectivo oferecer aos clientes um departamento dedicado à venda e gestão de um conjunto de serviços integrados de alta qualidade para centros comerciais abrangendo toda a cadeia de valor do negócio: desde a análise de mercado, passando pela decisão de investimento, concepção, desenvolvimento, marketing, comercialização até à gestão operacional ou gestão de activos de terceiros".
Para Fernando Oliveira, CEO da Sonae Sierra, “a área de negócio de serviços a terceiros tem permitido à empresa não só criar uma nova fonte de proveitos mas também entrar em novos mercados, aprofundar o nosso conhecimento sobre os mesmos, criar novas parcerias, e deste modo detectar mais facilmente novas oportunidades de negócio, posicionando-se como um importante suporte da estratégia de expansão internacional.”
Já para o director do Departamento de Serviços da Sierra para a Europa, Médio Oriente e África, José Falcão Mena, “este é um importante desenvolvimento para a Sonae Sierra". O responsável afirma que o novo serviço permite uma "visão integrada do negócio onde somos especialistas, conjugada com a nossa experiência internacional e a constante capacidade para criar conceitos únicos adaptados às comunidades onde se inserem."
Falcão Mena acredita ainda "a criação de uma estrutura específica para a venda e gestão da prestação de serviços de concepção, desenvolvimento, comercialização e gestão vai impulsionar ainda mais o nosso crescimento internacional, sobretudo, em mercados emergentes”.