Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae Indústria pretende alargar negócio para Rússia e Europa de Leste

A Sonae Indústria não vai distribuir dividendos este ano, afirmou o presidente cessante Carlos Moreira da Silva. O seu substituto a partir de Abril, Carlos Bianchi de Aguiar, acrescentou que a empresa quer desenvolver novos negócios na Europa de Leste e,

01 de Março de 2005 às 17:44
  • ...

A Sonae Indústria não vai distribuir dividendos este ano, afirmou o presidente cessante Carlos Moreira da Silva. O seu substituto a partir de Abril, Carlos Bianchi de Aguiar, acrescentou que a empresa quer desenvolver novos negócios na Europa de Leste e, em especial na Rússia.

A empresa não pretende remunerar os accionistas este ano, porque «não faz sentido fazê-lo» no mesmo ano em que se realizou um aumento de capital de 200 milhões de euros, referiu o presidente cessante em conferência de imprensa relativa à apresentação de resultados anuais de 2004, afirmou Moreira da Silva.

A Sonae Indústria apurou resultados líquidos de 29,1 milhões de euros em 2004, um valor que compara com prejuízos de 78,6 milhões de euros no ano anterior. No quarto trimestre os resultados líquidos totalizaram 2,4 milhões de euros, revelou a empresa em comunicado.

A empresa «quer continuar a crescer» e tem a ambição de desenvolver o nosso negócio para outras geografias. «Estamos a analisar oportunidades de crescimento para a Europa de Leste e a Rússia em particular».

Carlos Bianchi de Aguiar ocupará o cargo de presidente executivo (CEO) a partir de Abril próximo, quando os accionistas o votarem na próxima assembleia geral.

O mesmo responsável, quando questionado sobre o andamento do processo de cisão da Sonae Indústria da Sonae SGPS afirmou que «é um assunto que só diz respeito ao accionista e é pré-requisito quebrar os laços entre a Sonae Indústria e a SGPS» no que se refere a endividamento.

As acções da Sonae SGPS fecharam nos 1,20 euros, a subir 1,69%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio