Notícia
Sonae abre primeira loja Zippy no Egipto
Objectivo da retalhista é abrir estabelecimentos em "número considerável" nos próximos três anos no Médio Oriente.

Esta abertura “enquadra-se na estratégia de crescimento internacional acelerado” da retalhista, dias depois de ter sido inaugurado também o primeiro estabelecimento da marca na Turquia.
Além disso, o responsável garantiu que a empresa “prevê a abertura de um número considerável de lojas Zippy até 2014 em vários países da região”.
Contudo, a nova loja no Cairo não terá a designação de Zippy, mas sim de Ziddy, já que a versão original da palavra em árabe não é “reproduzível”, como explicou em Abril o CEO da Sonae, Paulo Azevedo.
O estabelecimento, aberto em regime de franchising através da parceria com a Fawaz Alhokair Group, conta com 400 metros quadrados de área de vendas e está localizado no Centro Comercial Mall of Arabia Cairo.
A Sonae anunciou a intenção de entrar em nove países do Médio Oriente em Julho de 2010, onde estava incluído o Egipto, juntamente com a Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos, o Líbano, a Jordânia, o Qatar, o Kuwait, o Cazaquistão e ainda o Bahrein. A finalidade divulgada era a de abrir 70 lojas até 2014.
Em Junho, na cidade de Istambul, na Turquia, foi inaugurada uma loja Zippy. Além disso, foi anunciado o objectivo de abrir outro equipamento naquela nação nos três meses seguintes.
Inserido na estratégia de internacionalização, no mesmo mês, a companhia assegurou que detinha mais de 100 lojas em Espanha das várias marcas de que é proprietária: Worten, Sport Zone e Zippy.