Notícia
Sonae RP faz operação de "sale and leaseback" de 34,7 milhões
A participada que gere o imobiliário de retalho do grupo Sonae alienou quatro activos de retalho alimentar em Portugal. Deixou de ser proprietária mas manteve-se como inquilina, numa operação que o mercado qualifica de "sale and leaseback".
A Sonae RP concluiu, esta terça-feira, 25 de Julho, a operação de venda e posterior arrendamento (sale and leaseback) de quatro activos de retalho alimentar localizados em Portugal, informou a Sonae SGPS em comunicado à CMVM.
"Esta operação totalizou 34,7 milhões de euros e gerou um ganho de capital estimado de 10,3 milhões de euros. Com efeito, o nível de detenção de activos de retalho (freehold) da Sonae MC [sub-holding de retalho alimentar da SGPS] passou a situar-se em 48%", acrescenta o documento
A Sonae recorda ainda que esta operação está em linha com a estratégia que anunciou, de "monetização dos seus activos imobiliários, mantendo, ao mesmo tempo, um adequado nível de flexibilidade operacional".
Na sessão bolsista desta terça-feira, a cotada dona dos hipermercados Continente, e das cadeias especializadas Worten e SportZone, encerrou a ganhar 0,31% para 0,965 euros.