Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae Investimentos passa de lucros a prejuízos

A Sonae Investimentos registou perdas de 7,36 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, contra um lucro de 31,5 milhões no período homólogo de 2016.

Bruno Simão
30 de Maio de 2017 às 23:59
  • ...

Entre Janeiro e Março deste ano, o resultado líquido da Sonae Investimentos atribuível aos accionistas da empresa-mãe foi negativo em 7,363 milhões de euros, uma deterioração face aos ganhos de 31,504 milhões reportados nos primeiros três meses do ano passado.

"Em geral, importa notar que a performance no retalho nos primeiros três meses do ano reflecte essencialmente o efeito adverso do calendário no primeiro trimestre de 2017, com menos um dia em Fevereiro, menos um fim-de-semana e a Páscoa a ser celebrada no segundo trimestre do ano, sublinha o relatório e contas divulgado na CMVM.

Por seu lado, o volume de negócios ascendeu a 1.247 milhões de euros, um aumento de 5,8% face ao mesmo período de 2016.

 

"Esta evolução beneficiou do aumento da contribuição da Sonae MC, Worten e Sports & Fashion, que mais do que compensou o decréscimo do volume de negócios da Sonae RP, resultante das operações de Sale & Lease Back (S&LB) que ocorreram em 2016", refere o comunicado da empresa liderada por Paulo Azevedo (na foto).

Já o cash-flow operacional da empresa (EBITDA) alcançou os 49 milhões de euros, o que representa um decréscimo de 58 milhões face ao ano anterior. "Apesar do aumento da contribuição da Worten e da Sports & Fashion, não só pela consolidação da Salsa mas também pelas melhorias na rentabilidade verificadas nas restantes insígnias da Sports & Fashion, esta evolução foi negativamente influenciada pela rubrica de itens não recorrentes que em 2016 incluía os ganhos de capital obtidos com as operações de S&LB", justifica a empresa.

No total, a margem de EBITDA foi de 4,0% das vendas, descendo 5,1 pontos percentuais face ao ano anterior.

No final de Março, a Sonae Investimentos detinha um portefólio global de 1.628 lojas, a que correspondia uma área de venda de 1.167 mil m2 . Durante este período, a Sports & Fashion continuou a consolidar a sua rede de lojas que, desde Junho de 2016, também reflecte a integração do parque de lojas da Salsa, salienta o mesmo documento.


(notícia actualizada às 00:22)

Ver comentários
Saber mais Sonae Investimentos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio