Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Somague reitera «grande interesse» em construir estádio do Benfica; negociações prosseguem

A Somague está «muito interessada» na construção do novo estádio do Benfica, continuando em negociações com aquele clube, embora ainda não haja data prevista para a conclusão das mesmas, adiantou fonte oficial da construtora ao Negocios.pt.

23 de Agosto de 2001 às 19:43
  • ...
A Somague está «muito interessada» na construção do novo estádio do Benfica, continuando em negociações com aquele clube, embora ainda não haja data prevista para a conclusão das mesmas, adiantou fonte oficial da construtora ao Negocios.pt.

Contactada pelo Negocios.pt, fonte oficial da Somague afirmou que «da nossa parte há um grande interesse em construir o novo estádio do Benfica», referindo que «continuamos em negociações intensas» com o clube da águia.

No entanto, a mesma fonte escusou-se a avançar qual a data prevista para a conclusão das negociações, referindo que a construtora apenas pretende assinar o contrato de construção quando estiverem «todos os aspectos definidos».

No entanto, a mesma fonte confirmou que a Somague tem vindo a fazer o levantamento do terreno onde deverá ficar localizado o novo estádio, uma medida que foi justificada com a necessidades relativas à orçamentação da obra.

A construção do novo estádio do Benfica, visando a utilização do recinto no Euro 2004, terá de ser iniciada até ao dia 30 de Setembro, de acordo com um prazo estipulado pela UEFA, a entidade que gere o futebol europeu.

Se as obras não forem iniciadas até àquela data, o recinto não poderá ser utilizado no certame, o que colocaria em causa a comparticipação de 25% por parte do Estado nos custos de construção, que deverão ser superiores aos 100 milhões de euros (20 milhões de contos).

Antes do início das obras, a decisão de avançar com o novo estádio, um desejo que já foi assumido pela direcção do clube liderado por Manuel Vilarinho, terá de ser ratificada em assembleia geral (AG) pelos sócios.

Fonte oficial do clube, contactada pelo Negocios.pt, adiantou que a referida AG ainda não tem data marcada e que a mesma terá de ser comunicada com 15 dias de antecedência, de acordo com os estatutos do Benfica.

No entanto, a mesma fonte afirmou que antes da marcação da AG terá de ser resolvida a questão da alteração do Plano Director Municipal (PDM) por parte da Câmara Municipal de Lisboa, uma vez que o actual não prevê a possibilidade de construção nos referidos terrenos, nos moldes pretendidos pelo Benfica.

Do mesmo modo, também terá de ser ultrapassado um diferendo com a Euroárea, empresa que reclama direitos sobre os terrenos situados junto ao actual estádio e onde deverá ser construído o novo recinto.

As acções da Somague encerraram a ganhar 0,59% para os 6,77 euros (1.357 escudos).

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio