Notícia
Soares da Costa faz parceria com Lusíada para projecto em Luanda
A Soares da Costa firmou uma "joint venture" com a Saber Angola, sociedade proprietária da Universidade Lusíada de Angola, para a promoção de um grande projecto imobiliário na capital do país, que inclui a construção de áreas habitacionais, escritórios e
A Soares da Costa firmou uma "joint venture" com a Saber Angola, sociedade proprietária da Universidade Lusíada de Angola, para a promoção de um grande projecto imobiliário na capital do país, que inclui a construção de áreas habitacionais, escritórios e um hotel.
"Trata-se de um projecto a desenvolver no centro de Luanda, junto à baixa da cidade", adiantou ao Jornal de Negócios o CEO da construtora portuguesa, Pedro Gonçalves.
A primeira fase do projecto, correspondente aos processos actualmente em licenciamento e aos terrenos disponíveis para o efeito, deverá representar um investimento da ordem dos 140 milhões de dólares (cerca de 90,3 milhões de euros).
Em causa está um edifício de escritórios com 17 pisos, com uma área de construção de 15 mil metros quadrados, e um outro bloco com 14 pisos e uma área edificada de 37,6 mil metros quadrados. Este último edifício visa a instalação de um hotel da cadeia internacional Meliá. A conclusão de ambos os projectos está prevista para Julho de 2010.