Notícia
SLN apresenta proposta para a estratégia do grupo
O conselho de administração da Sociedade Lusa de Negócios (SLN) vai apresentar uma proposta aos accionistas para a estratégia do grupo, após a nacionalização do BPN. Em cima da mesa estão parcerias, recuperação de parte do grupo e alienação de algumas actividades cujas receitas vão reverter para a redução de passivos.
O conselho de administração da Sociedade Lusa de Negócios (SLN) vai apresentar uma proposta aos accionistas para a estratégia do grupo, após a nacionalização do BPN. Em cima da mesa estão parcerias, recuperação de parte do grupo e alienação de algumas actividades cujas receitas vão reverter para a redução de passivos.
Em comunicado, a SLN revela que “o conselho superior da Sociedade Lusa de Negócios esteve hoje reunido no Europarque, em Santa Maria da Feira, e deu por unanimidade parecer favorável ao documento ‘Opções estratégicas do Grupo SLN (Pós-nacionalização do BPN)’, que lhe foi apresentado pelo presidente do Conselho de Administração da SLN, Miguel Cadilhe”.
Os accionistas vão votar a proposta no próximo dia 18 de Dezembro, altura em que vai decorrer a assembleia geral.
O comunicado revela que a proposta do conselho de administração aos accionistas tem como metas “fazer parcerias e tentar o ‘turn around’ de parte do grupo, alienar
as restantes actividades e destinar receita das vendas à redução de passivos”.
Os objectivos deste plano estratégico são os de “reduzir passivos e melhorar “rácios de autonomia financeira”; “melhorar ‘rácios de eficiência’”; “incrementar EBITDA” e “recriar valor para os accionistas”.
Em comunicado, a SLN revela que “o conselho superior da Sociedade Lusa de Negócios esteve hoje reunido no Europarque, em Santa Maria da Feira, e deu por unanimidade parecer favorável ao documento ‘Opções estratégicas do Grupo SLN (Pós-nacionalização do BPN)’, que lhe foi apresentado pelo presidente do Conselho de Administração da SLN, Miguel Cadilhe”.
O comunicado revela que a proposta do conselho de administração aos accionistas tem como metas “fazer parcerias e tentar o ‘turn around’ de parte do grupo, alienar
as restantes actividades e destinar receita das vendas à redução de passivos”.
Os objectivos deste plano estratégico são os de “reduzir passivos e melhorar “rácios de autonomia financeira”; “melhorar ‘rácios de eficiência’”; “incrementar EBITDA” e “recriar valor para os accionistas”.