Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

«Sinto todos os dias a pressão das cotações da Impresa»

A SIC deverá acabar o mês de Julho na liderança de audiências. O sucesso de «Floribella» e a transmissão de jogos de futebol foram alguns das razões que fizeram a estação de Carnaxide conseguir mais audiência que a TVI nos primeiros 30 dias de Julho. Numa

01 de Agosto de 2006 às 07:30
  • ...

A SIC deverá acabar o mês de Julho na liderança de audiências. O sucesso de «Floribella» e a transmissão de jogos de futebol foram alguns das razões que fizeram a estação de Carnaxide conseguir mais audiência que a TVI nos primeiros 30 dias de Julho. Numa entrevista exclusiva ao Jornal de Negócios, o director de programas da SIC, Francisco Penim fala da importância desse resultado.

Para Francisco Penim, os bons resultados de Julho mostram que a concorrência à TVI começa a dar frutos. «Estamos no melhor resultado desta nova direcção. Isto mostra que a SIC tem outros atractivos além do Mundial. A "Floribella", por exemplo, está no ar há três meses e combate algo que as pessoas estão habituadas a ver todos os dias há três anos ["Morangos com Açúcar", da TVI]».

O director de programas da SIC confessa que se sente pressionado pelas cotações da Impresa. «Olho todos os dias para elas. Sou obrigado a isso. Era um hábito que já tinha antes deste cargo porque era responsável por grande parte do negócio da SIC. Sinto pressão em relação às cotações da Impresa porque a SIC representa uma enorme parte da facturação da Impresa. E sei que, quando a SIC faz algo bem, isso tem grandes implicações na cotação», afirma.

Numa entrevista em que revela que acredita que «a "Floribella" é serviço público» e em que promete que não irá transformar a SIC numa «Floribella TV», Francisco Penim acusa o Governo de ter intervido para que a RTP adquirisse os jogos de apuramento de Portugal para o Euro 2008.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio