Notícia
Simulacro na Sonae põe Cláudia e jornalistas na rua
Ao final da manhã desta quarta-feira, um simulacro para testar procedimentos de evacuação na sede da Sonae, na Maia, apanhou de surpresa quadros do grupo, incluindo a nova CEO, e jornalistas que estavam num encontro com o líder da Sonae Sierra. Veja as fotos.
No Sonae Learning Centre, situado no edifício sede do grupo, na Maia, Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, foi obrigado a interromper o seu discurso, num encontro com jornalistas, perante o barulho ensurdecedor de um alarme que ecoava por todo o edifício.
Um minuto depois é dada ordem para a evacuação da sala. O "staff" da Sonae Sierra e os jornalistas presentes encaminharam-se para o exterior, onde já se encontravam algumas dezenas de quadros do grupo, incluindo Cláudia Azevedo, a nova CEO da Sonae, que, como habitualmente, envergava roupa em tons de azul.
Fonte oficial da Sonae explicou ao Negócios que o que aconteceu ao final da manhã desta quarta-feira, 8 de maio, e durou escassos minutos, foi um "simulacro para testar procedimentos de evacuação".
Foi precisamente na sede corporativa que, a 30 de abril passado, os acionistas do grupo, reunidos em assembleia-geral, aprovaram o novo conselho de administração da Sonae, confirmando a substituição de Paulo Azevedo pela sua irmã na cadeira da presidência executiva do maior empregador privado do país.