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SIC poderá lançar mais do que um canal para telemóveis
A SIC está prestes a entrar no negócio da Mobile TV. A estação de Carnaxide prepara-se para apresentar um canal com uma grelha específica para telemóveis, num lançamento previsto para final do ano, início de 2007.
A SIC está prestes a entrar no negócio da Mobile TV. A estação de Carnaxide prepara-se para apresentar um canal com uma grelha específica para telemóveis, num lançamento previsto para final do ano, início de 2007.
Fonte da SIC Portátil, área de negócio da estação em que projecto vai surgir, revela ainda ao Jornal de Negócios que a SIC poderá mesmo lançar mais do que um canal Mobile.
A estação da Impresa trabalha no projecto desde o início do ano e está neste momento em conversações com os três operadores móveis – Optimus, TMN e Vodafone. O nome do canal já está escolhido, mas a estação diz que ainda não o pode revelar «por questões estratégicas».
A mesma resposta é dada em relação à constituição da grelha. No entanto, a mesma fonte garante que a ficção "será uma das principais apostas" do canal Mobile.
«A SIC contará com um fortíssimo novo canal de divulgação dos seus programas junto do público português. Sabendo que Portugal continua a ter uma das maiores taxas na Europa de penetração de telemóveis , é óbvia a importância que um canal mobile irá ter para a SIC», acrescenta a mesma fonte.
O novo projecto da estação insere-se no objectivo da SIC de diversificar as suas receitas, passando a estar menos dependente dos proveitos publicitários. "Estamos a tentar fazer com que todos os nossos conteúdos estejam presentes no maior número de plataformas possível", afirmava há um ano ao Jornal de Negócios, Francisco Penim, então director da SIC Multimédia.
Em 2006, e já depois de Francisco Pinto Balsemão, ter reiterado a aposta da Impresa em novas áreas de negócio, a SIC lançou o serviço de «podcasting», que permite descarregar conteúdos aúdio com partes dos programas da estação. O canal criou ainda uma nova unidade de negócio, a SIC Música, que tem por objectivo gerir o lançamento de novos produtos e conteúdos na área da música, onde a Impresa detém a editora Som Livre.