Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

SIC bate TVI e regressa à liderança das audiências em Julho (act.)

A estação de televisão SIC voltou em Julho a ser líder de audiências ao ultrapassar a TVI. A estação de Carnaxide consegue voltar ao primeiro lugar, algo que não acontecia desde Março de 2005.

01 de Agosto de 2006 às 12:18
  • ...

(actualiza com comunicado da Impresa)

A estação de televisão SIC voltou em Julho a ser líder de audiências ao ultrapassar a TVI. A estação de Carnaxide consegue voltar ao primeiro lugar, algo que não acontecia desde Março de 2005.

Esta é também a primeira vez que a direcção liderada por Francisco Penim consegue bater a rival TVI.

Segundo os dados da Marktest, a estação de Carnaxide SIC obteve um «share» diário médio de 29,4%, acima dos 28,8% contabilizados para a TVI, com o mês de Julho a ser o melhor desde em termos de audiências desde Fevereiro de 2005

Recorde-se que no mês de Junho, quando a SIC transmitiu a maior fatia dos jogos do Mundial, a estação ficou em segundo lugar nas audiências, abaixo da TVI que na altura tinha um «share» de 29,4%.

«A transmissão dos últimos jogos do Mundial e, principalmente, a recuperação de audiências registada em todos os horários permitiu que a SIC subisse cerca de 2 pontos percentuais em relação ao mês de Junho 2006, e em relação a Julho 2005. Sem não contabilizarmos o impacto do Mundial, a audiência diária tinha sido de 26,9%, o que seria o melhor registo mensal desde Setembro 2005», diz a Impresa [ipr] em comunicado.

A subida da SIC é acompanha pela descida da RTP1 que baixa dos 23% para os 21,6% em Julho.

A liderança da SIC no mês passado é explicada, em parte, pela performance da novela «Floribella» que conseguiu, por várias vezes, vencer a TVI no mesmo horário. Para além deste programa, a nova programação infantil, que ocorre no horário da manhã também contribuiu para a recuperação das audiências.

Os últimos jogos do Mundial e o Torneio do Guadiana, em que o Benfica e o Sporting participaram, ajudam também a explicar o desempenho da estação controlada pelo grupo Impresa.

No «Prime-time», a TVI manteve a liderança (com 33,5%) mas a SIC conseguiu atingir os 31,6%, «o valor mais alto dos últimos 2 anos», diz a Impresa.

«Para além do futebol, registaram-se subidas nas audiências do Jornal da Noite, das novelas ‘Floribela’ e ‘Belíssima’, e da boa estreia da novela brasileira ‘Cobras e Lagartos’. Se só contabilizarmos os dias em que a SIC não transmitiu jogos, a audiência média do ‘prime-time’ atingiu os 28,4%, o que teria sido o melhor registo desde Maio de 2005, e o melhor valor do corrente ano».

As acções da Impresa subiam 1,16% para 4,37 euros.

 

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio