Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"Sem inovação e investimento vamos fatalmente ser consumidos pela consolidação"

Henrique Granadeiro considera que a falta de uma aposta forte ao nível de inovação e do investimento, irá fazer com que a Portugal Telecom seja "consumida num qualquer movimento de consolidação no sector", lembrando que o "free-cash-flow" acumulado das op

06 de Dezembro de 2007 às 18:13
  • ...

Henrique Granadeiro considera que a falta de uma aposta forte ao nível de inovação e do investimento, irá fazer com que a Portugal Telecom seja "consumida num qualquer movimento de consolidação no sector", lembrando que o "free-cash-flow" acumulado das operadores mundiais está na casa dos 400 mil milhões de euros.

"Sem inovação e investimento vamos fatalmente ser consumidos num qualquer movimento que se anuncia de consolidação no sector" apontou à plateia que assistiu ao debate "Estado da Nação", no Congresso das Comunicações.

"Ou ganhamos escala no mercado externo ou não temos qualquer possibilidade de sobreviver no mundo globalizado" acrescentou mesmo Henrique Granadeiro.

Logo de seguida o presidente da PT anunciou que estava "pronto a iniciar um novo ciclo de investimento" ao nível das redes de nova geração, mas que sem um quadro regulatório que proteja a empresa "dos operadores parasitas" não deverá avançar com o plano.

"Temos o crédito [perante os seus accionistas] de ter dado um alto "dividend yeld"", avançou Granadeiro ainda sobre o plano de investimento que tem pronto a arrancar, considerando por isso "que os accionistas estão mobilizados para um ciclo de investimento que traga novos negócios" à operadora.

 

Granadeiro lembrou que nos Estados Unidos houve um período de protecção especial à operadora que investiu na rede de nova geração, enquanto que no Japão foi o Estado que financiou a mesma. "Na Europa não há qualquer modelo definido", concluiu.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio