Notícia
Sede da PT/Oi será no Brasil (act.)
O novo operador de telecomunicações terá a sua sede no Brasil, apurou o Negócios: no Rio de Janeiro.
Como a PT vai ser integrada na Oi, a sede da nova operadora luso-brasileira vai ficar no Brasil, onde hoje é a sede da Oi. Ou seja, no Rio de Janeiro.
A razão desta escolha é justificada pela "facilitação operacional da transacção e pela captura de sinergias", segundo fontes ouvidas pelo Negócios.
Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a operadora nacional informou hoje que a “Portugal Telecom, SGPS e a Oi S.A. (“Oi”), a AG Telecom Participações S.A. e respectivas holdings assinaram a esta data um acordo de intenções (“Memorando de Entendimentos”), o qual define os princípios essenciais para uma proposta de fusão entre a PT, a Oi e as Holdings da Oi (tal como definido abaixo) com vista a constituírem uma única e integrada sociedade cotada brasileira (“CorpCo”) “.
A operação de fusão “é uma consequência natural da aliança industrial entre a Portugal Telecom e a Oi estabelecida em 2010, criando um operador de telecomunicações líder gerido por Zeinal Bava como CEO”, sublinha a mesma fonte.
(Notícia actualizada às 10h23)