Notícia
SDC vende Indáqua por 29,41 milhões de euros
A SDC, que detém 33% da Soares da Costa Construção, vendeu a participação que detinha na Indáqua SA e em participadas desta última a uma empresa alemã, tendo o negócio sido realizado por 29,41 milhões de euros.
A SDC Investimentos chegou a acordo para a venda de 28,57% da Indáqua SA à alemã Talanx, incluindo "os créditos detidos sobre esta sociedade", explica a empresa em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Nesta operação, a SDC também alienou à Ináqua SA "a totalidade das participações detidas, directa ou indirectamente, nas participadas da Indáqua (Indáqua Feira, Indáqua Matosinhos e Indáqua Vila do Conde), que representam, respectivamente 1%, 1% e 0,57% dos seus capitais sociais", acrescenta a mesma fonte.
O valor destas operações ascendeu a 29,41 milhões de euros, segundo o comunicado, com a empresa a referir que este montante será "pago na data das respectivas transmissões, as quais estão ainda dependentes de autorizações ou consentimentos de entidades externas às partes."