Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Schroeder salva Holzmann da falência

O chanceler alemão Gerhard Schroeder conseguiu angariar o apoio dos 27 bancos credores da empresa de construção imobiliária alemã Holzmann, evitando um processo de falência que implicaria o...

25 de Novembro de 1999 às 17:03
  • ...
O chanceler alemão Gerhard Schroeder conseguiu angariar o apoio dos 27 bancos credores da empresa de construção imobiliária alemã Holzmann, evitando um processo de falência que implicaria o despedimento directo de 60 mil empregados em todo o mundo.

Um empréstimo de 76,6 milhões de euros (15,4 milhões de contos) e um aval federal de 51,1 milhões de euros (10,24 milhões de contos), permitiu aos bancos avançarem com um processo de auxílio à empresa alemã. Schroeder mostrou-se satisfeito pela banca ter anteposto interesses sociais aos financeiros, assegurando 17 mil empregos na Alemanha e 60 mil em todo o mundo.

As dívidas da Holzmann foram dadas a conhecer há mais de uma semana e somavam 1,23 milhões de euros (247 milhões de contos), tendo nessa altura as suas acções caído cerca de 91%. Com este apoio financeiro que evita o processo de falência, as acções registaram hoje uma recuperação de 32,96%, depois de ontem já terem subido 58,76%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio