Notícia
Scalpers investe no segundo maior mercado com abertura de "flagship" no Porto
Marca espanhola de moda chegou em 2016 a Portugal, um mercado que representou 5% da sua faturação total no ano passado.
A espanhola Scalpers fechou o ano passado com vendas de 220 milhões de euros, traduzindo um aumento de 10%, com Portugal a figurar como o segundo maior mercado, a seguir a Espanha, revelou a marca de moda que, em 2025, planeia abrir uma loja de grande formato no Porto.
Em comunicado, enviado às redações, a empresa sevilhana indica que o mercado internacional representou 13% da faturação total em 2024, destacando o "forte crescimento na Europa e na América Latina" e, em concreto, de Portugal que representou 5% da faturação total com um crescimento de 20% nas lojas físicas e de 55% no canal online. Seguiram-se o México, com 4%, e o Chile, com 2%.
"2025 será um ano promissor para a Scalpers com um plano de expansão que inclui a abertura de 35 lojas", incluindo uma "flagship", de grande formato, no Porto, seguindo o modelo das últimas inauguradas na Gran Vía, em Madrid, e na rua Rioja, em Sevilha, refere a marca que conta com 15 lojas em Portugal, onde chegou em 2016, na sequência da estreia em Lisboa.
Fundada em 2007, a Scalpers, que começou por estar circunscrita à moda masculina, tem 370 pontos de venda em 11 países, incluindo lojas próprias e espaços inseridos no El Corte Inglés, empregando diretamente mais de 1.500 pessoas. Em 2024, além de 24 aberturas em "casa", entrou em três mercados: Costa Rica, Guatemala e Panamá.