Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sapo Moçambique celebra 3 anos

O Sapo Moçambique faz três anos. Graças a algumas parcerias locais o SAPO MZ tem desenvolvido inúmeros canais e aplicações, bem como ferramentas de comunidade como os vídeos, fotos e blogs.

15 de Fevereiro de 2012 às 17:25
  • ...
O Sapo Moçambique (Sapo MZ) nasceu há 3 anos e conta já com mais de 2 milhões de visualizações mensais e mais de 200 mil visitantes únicos, acompanhando assim a vida dos moçambicanos desde o seu lançamento, em Fevereiro de 2009.

"Beneficiando do know-how adquirido pelo portal Sapo ao longo de 16 anos e em colaboração com os parceiros de comunicação social locais – AIM, Grupo Soico, Notícias, Rádio Moçambique, Savana, TIM e TVM – o SAPO MZ tem assumido um papel fundamental na dinamização da imagem de Moçambique no mundo digital e na promoção da utilização da Internet enquanto ferramenta do conhecimento", declara o comunicado da empresa.

Graças a algumas parcerias locais o SAPO MZ tem desenvolvido inúmeros canais e aplicações, bem como ferramentas de comunidade como os vídeos, fotos e blogs, que vão ao encontro dos interesses e curiosidade dos moçambicanos. Este ano serão lançados novos canais que reflectem uma aposta do SAPO MZ na música e na educação.

Será criado um Portal do Estudante, para pré-universitários e universitários, com toda a informação sobre bolsas de estudo, cursos e universidades, surgirá também o Sapo Txiling, com informação de espectáculos e festas, e o Especial Festival de Jazz Maputo, Especial Festival Kampfumo, e Especial Festival Ngoma. Para além destes canais, também será lançado o Sapo Desporto, o Sapo TV e Cinema e o Sapo Fama.

"Para acompanhar as tendências tecnológicas e as preferências dos utilizadores moçambicanos, também este ano vai ser lançada uma nova versão de homepage, adaptada a multiplataformas (PC, telemóveis, smartphones e tablets)", revela o comunicado da Sapo MZ.

O Sapo MZ está presente em cinco países da comunidade lusófona – Portugal, Cabo Verde, Angola, Moçambique, Timor-Leste e Brasil. O Portal Sapo faz parte do Grupo Portugal Telecom, que tem em África um dos seus principais focos de investimento a par com o Brasil.

A Portugal Telecom já está presente no continente africano há 20 anos, e tem participações em Moçambique, Angola, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Namíbia, Quénia e Botswana.
Ver comentários
Saber mais Sapo Moçambique Carnaval desfile
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio