Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros do Santander aumentam em oito vezes no segundo trimestre do ano

O Santander, o maior banco espanhol, declarou que os lucros do segundo trimestre multiplicaram-se por oito, numa altura em que a diminuição dos custos com activos tóxicos ofuscou a redução dos lucros no Brasil e em Espanha.

30 de Julho de 2013 às 11:37
  • ...

Os lucros do Santander subiram, no segundo trimestre do ano, de 123 milhões para 1,05 mil milhões de euros face ao período homólogo, quando o banco espanhol teve custos de 1,3 mil milhões de euros com o crédito malparado em Espanha. Ainda assim, os lucros ficaram ligeiramente abaixo das estimativas dos analistas que apontavam para um ganho de 1,1 mil milhões de euros.

 

O Santander está num processo de fortalecimento dos lucros, que caíram quase 60% em 2012, quando o banco aumentou as provisões e assumiu custos para cobrir as perdas em activos ligados ao imobiliário espanhol. As preocupações dos investidores incidem sobre os níveis de capital do banco, a diminuição da receita no Brasil e o crédito malparado em Espanha, afirmou Benjie Creelan-Sandford, analista do Macquarie Bank.

 

“Os resultados parecem muito fracos com as divisões brasileira e espanhola a terem desempenhos mais fracos que o esperado”, segundo o mesmo analista. “Em Espanha, continuamos a assistir a uma rápida deterioração da qualidade dos activos”.

 

As acções do Santander recuam 0,2% para 5,44 euros em Madrid, elevando as quedas para 11% desde o início do ano, o que contrasta com o ganho de 8,6% registado pelos 44 membros do índice bancário e de serviços financeiros europeu.

Ver comentários
Saber mais Banco Santander lucros trimestre
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio