Notícia
Sanofi vai produzir vacinas da Pfizer e BioNTech para acelerar entregas
A farmacêutica francesa anunciou que fechou um acordo com as concorrentes que permitirá a entrega de mais de 125 milhões de doses da vacina na União Europeia.
A Sanofi vai produzir a vacina contra o coronavírus das concorrentes Pfizer e BioNTech, numa colaboração pouco comum para acelerar os esforços de vacinação.
Num comunicado emitido esta quarta-feira, a farmacêutica francesa anuncia que dará acesso à BioNTech a uma unidade de produção em Frankfurt, na Alemanha, que começará a entregar as doses durante o verão. Segundo a empresa, a colaboração permitirá a entrega de mais de 125 milhões de doses da vacina na União Europeia.
Esta é mais uma forma de as fabricantes Pfizer e BioNTech acelerarem a chegada da sua vacina aos Estados-membros, depois de já terem aumentado a capacidades das fábricas existentes e garantido mais fornecedores.
A Sanofi, que também está a desenvolver a sua própria vacina juntamente com a GlaxoSmithKline, enfrentou dificuldades nos testes clínicos, pelo que a vacina não estará pronta no verão como o esperado.
Segundo a farmacêutica, será iniciado um novo ensaio clínico em fevereiro, e a expectativa agora é que possa chegar ao mercado no quarto trimestre.
Os esforços da empresa sofreram um revés em dezembro, depois de um estudo ter mostrado que a vacina não produziu uma resposta forte o suficiente em pessoas mais velhas.